quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dubai liberada!

Ese post eu escrevi Antes de embarcar pro Japao, ainda em Dubai...

Eu realmente ahcei que teria que ficar 14 horas no aeroporto de Dubai. Pedi a Masmoha (leia-se Masmorra, secretária do escritório em Muscat), que tentasse um visto de turista para mim em Dubai na segunda. Ela sempre dizia que no dia seguinte o teria, eu já estava dando como perdido, quando quinta ele milagrosamente apareceu em cima da minha mesa. Pois bem, entrei em Dubai e bati perna por lá!
Fui a um souq, o Madinat Jumeirah, que de souq so tem o estilo e as mercadorias. É super arrumado, ligado a um complexo hoteleiro que enche ele de turistas. É mais sofisticado que o de Muscat, maneirissimo!, mas ainda prefiro o de Muscar com toda a sua intensa experiência cultural!
De lá fui nuns canais que dão numa praia e fui (de longe, não pode chegar perto) àquele hotel super famosão, sete estrelas que parece uma vela de barquinho. Maneirissimo vê-lo de perto (de longe).
Além do Souq, vi as ilhas surreasi mapa-mundi e em formato de palmeira e fui ao mega shopping de Dubai, dizem que tem outros, mas não consegui andar nem nesse inteiro! Lá tinha a pista de ski. Desnecessário dizer que fui! Fiquei duas horas descendo uma pista de neve no meio do deserto mas disso eu falo com mais detalhes depois!
Andei mais no shopping, comprei uma camiseta pra trocar, afinal ninguém merece ir sujo pro Japão, e comprei um presente pra minha linda também. Tomei um café (alias pedi um capuccino, que no lugar que eu pedi tinha apenas um leve aroma de café numa caneca enorme, achei uma merda!).
Depois voltei pro aeroporto e estou aqui, escrevendo isso para vocês, numa hora em que estão chamando o meu vôo e tenho que desligar. Depois conto mais, prometo! Por enquanto, fiquem com o hotel sete estrelas ao fundo, na paisagem mais tradicional de Jumeirah!


Um comentário:

Anônimo disse...

COLOCA MAIS FOTOS DE DUBAI......