sábado, 10 de maio de 2008

Historinhas incruadas...

É pessoal.. a coisa andou apertando aqui nos últimos dias... muito trabalho e nenhum tempo pra escrever no Blog... Pra ter uma idéia, estou escrevendo agora no avião indo pra Dubai! Consegui o visto aos 45 min do segundo tempo, e vou aproveitar meu cha de cadeira la pra conhecer a cidade! Por conta disso tem um monte de post incruado, das historinhas pelas quais eu passei nesses últimos dias, mas como a viagem é longa, acho que vai dar pra ir colocando tudo em dia...

Vou começar por uma mais ou menos antiga já...

Vejam vocês que, eu, em uma ida ao souq la pra domingo ou segunda, resolvi me aventurar na culinária local. Escolhi um lugar no souq, logo na entrada, com uma tremenda característica daqui mesmo.. Esse da foto aí em baixo.







Olhei, achei bacana e resolvi comer lá, pra fugir das comidas de hotel coisa e tal. Me fudi logo de cara, só falando assim mesmo, que os caras la não falavam uma palavra em inglês. Esse careca aí da foto só fica no yessir! Pedi o cardápio com gestos e o cara me deu um cardápio que ate tinha o que eram os pratos em letras romanas. Mas quem disse que eu sabia o que eram aquelas coisas? Aconteceu a mesma coisa que no restaurante indiano que eu contei.

Fiquei sem saber o que pedir porque não sabia o que eram as coisas!! Não me fiz de rogado! Percebi que tinham la uns ingleses (tem um monte deles aqui) terminando a refeição. Cheguei e perguntei na maior cara de pau: vocês podem me ajudar? Quero comer mas não sei o que é isso. Eles me explicaram que não sabiam também nada do que estava escrito lá, mas como eram muitos, pediram uma porrada.. aí foram falando: olha, esse é frango, mas não sei se desse tipo ou desse, esse é carneiro, mas não sei qual desses (tinham varias variedades de frango carneiro, eles pediram dois de cada, mas não sabiam qual era qual).

Arrisquei e escolhi um dos frangos e hommus. Se me perguntassem, não saberia escolher de novo. Sentei la e fiquei olhando Matrah esperando a comida. Uns 10 minutos depois chega o frango e o hommus, ele bota o prato na minha frente, taca uns pães árabes em cima e pronto! Fiquei la olhando... cadê o talher... Porra nenhuma.. come com a mão malandro!!!

E aí é aquele negócio né? Uma vez em Roma, coma como os romanos.. Caí dentro do prato, afinal, estava morrendo de fome, tava bom pra cacete.. era uma espécie de espetinho de frango com molho de páprica e mais algumas coisas que eu não sei o que é não. Outra coisa.. o hommus aqui é muito gostoso, é uma pasta mesmo, não tem pedaço de grão de bico que nem no Brasil não. Comi muito, e comi mais uma porrada de pastinha que tem aqui e eu não sei o nome.. umas azedas, umas doces.. tudo muito gostoso!

Nenhum comentário: